sexta-feira, 11 de setembro de 2009




Oi Galera Ultimamente não tinha postado nada em meu blog, mas hoje postei um estudo muito bom sobre A Prova da Nossa FÉ, espero q gostem, pois a partir de hoje a cada dia estarei colocando novos estudos para abençoar a vida de vocês, de hoje em diante vou usar o talento que Deus me deu...Que este estudo abençoe a vida de vocês e tenham fé !!!

A Prova da nossa Fé


A fé é a confiança que temos depositado na Palavra de Deus. Deus nos adverte que seremos provados. Mas Deus não prova ninguém, Ele permite que sejamos provados.

1Pedro- 1:7- Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

1Pedro- 4:12- Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;

Nós conhecedores da Palavra de Deus sabemos de todas estas coisas, e, que os fiéis, passarão por duras provas neste mundo. Ele nos avisa para não desfalecermos na nossa fé.

Mateus- 5:12 - Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

A vingança pertence somente a Deus…infeliz aquele que cair na mão do Deus vivo, ou pisar no Filho de Deus. Não falai mau de meus profetas. ( Salmo- 105:15; - 1Crônicas- 16:22).

Romanos- 12:19 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

Estamos presenciando fatos acontecerem no mundo, e, nas igrejas, entre irmãos, entre os próprios irmãos torcendo muitas vezes contrário à vontade de Cristo. Aqueles que hoje são perseguidos, devemos nos humilhar, buscar a Deus em oração por eles, para não desfalecerem nesta jornada. Amanhã poderá ser nós que passaremos esta prova de fogo.

Jó passou pela prova, foi aprovado por Deus, Pedro mesmo negando seu Mestre, e vencido pelo medo, mas pela humildade de um coração arrependido foi aprovado em Jesus. O próprio Jesus teve que passar pela prova no deserto para servir de exemplo para todos os homens que conhecem a verdade e, aprenderam usar a nossa arma de guerra - “A Palavra de Deus”- e como escudo usarem a fé.

A Bíblia afirma que todos passarão pela provação. O diabo quer ver as igrejas sendo derrotadas, envergonhadas pelos escândalos. Deus afirma: Alegrai-vos porque somos mais que vencedores em Cristo Jesus, e temos que ter fé na sua Palavra, e nos regozijarmos e alegrarmos, porque será grande o nosso galardão. (Mateus – 5:12)

Jesus Cristo nos ensina que devemos conviver com outras pessoas. Como membros da nova aliança, temos a obrigação de cumprir as exigências que Ele expõe aqui. Amar os nossos inimigos, bendizer àqueles que nos perseguem, que nos odeiam; pelo seu bem e pela sua salvação.

Temos o conhecimento da terrível ruína que aguarda os que são hostis a Deus. Não agir como inimigo fazendo guerra contra eles, devemos neste momento humilhar-nos em jejum e oração pedindo misericórdia para livrá-los do mal para que esta nação seja salva, fazendo o bem . Não agir como Jonas, que por medo fugiu da sua obrigação. (Mateus- 16:4).

Não os julgueis precipitadamente para que não sejais julgados. (Lucas- 6: 37; Mateus- 7:1,2). Não faleis mal uns dos outros.

Não toqueis nos meus ungidos… (Salmo- 105:15).

Muitas Igrejas estão aferventando o mal em vez de pregar o Evangelho puro, amando o seu próximo. É pecado um pastor falar mal de outro pastor, o que ganham com isso? Somente desprezo por si mesmo, o povo não convertido fica escandalizado de ver o crente se guerreando um contra o outro, o diabo fica rindo da cara dos ministros e dos líderes que estão servindo a Deus. O servo de Deus tem obrigação de falar o que o Senhor Jesus ensina no seu Evangelho.