terça-feira, 11 de agosto de 2009

LEVANTE-SE DENTRE OS MORTOS


Efésios- 5:18; – 1Tessalonicenses- 5:6 - Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios.

Vigiemos: “Vigiar”- significa “manter-se acordado, alerta.” Paulo está exortando seus leitores a ficarem preparados, esperando o Senhor voltar para que possamos escapar da condenação futura.(1Ts. 2:11,12)

Lucas - 21:34,35,36- E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Se quisermos escapar da ira de Deus, devemos permanecer espiritualmente acordados, alertados moralmente, e devemos continuar na fé, no amor e na esperança da salvação. (1Ts. 5:8)

Lucas- 21:36- Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Os fiéis, serão protegidos da ira de Deus por meio do arrebatamento, não devemos temer o Grande Dia do Senhor, mas esperar Jesus descer do céu e nos livrar da ira futura.

1TS- 1:10 - E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

Ser sóbrio: A palavra “sóbrio” tem dois significados.

Literalmente: é um estado de abstinência de Vinho- “Não beber vinho.” Abster-se, “privar-se de algo;” não beba, seja sóbrio!

Espiritualmente: ter o domínio próprio- “fruto do Espírito Santo”- alerta sob aviso, exatamente como alguém que não toma bebida alcoólica.

Vigiemos e sejamos sóbrios, o contraste que Paulo faz entre a embriaguez física, indica que tinha em mente o sentido literal: abstinência de vinho.

Mateus- 24:48 a 51- Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; e começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Efésios- 5:18- E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.

Deus abençoe a todos!!

Nenhum comentário: