sexta-feira, 3 de abril de 2009

O QUE DEUS PODE FAZER



“Deus nos livrou de tão grande morte e livrará; em quem esperamos que também nos livrará ainda.” - 2 Coríntios 1:10

Eles foram chamados "os meninos perdidos" do Sudão. Milhares deles fugiram à guerra civil naquele país e procuraram refúgio do caos e morte. Muitos tinham sido ensinados com o evangelho em igrejas fundadas por missionários, mas conheciam pouco do mundo além das suas aldeias.
Um artigo da National Geographic traçou o perfil de um destes "meninos perdidos" que está agora nos Estados Unidos. Ele declarou à congregação de uma igreja que estava grato pelo conforto do povo americano, mas também pela fé que aprendeu através do sofrimento. "Os americanos acreditam em Deus," disse-lhes, "mas não sabem o que Deus é capaz de fazer."
Ao passarmos pela provação, movemo-nos da teoria para a realidade e experimentamos o poder de Deus. Quando parece não haver qualquer esperança, podemos partilhar o sentimento de Paulo "pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos" (2 Coríntios 1:8). Mas também podemos aprender, como Paulo, que nos tempos mais tenebrosos "não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos" (v.9).
Se Deus permitiu que estivesses hoje numa situação desesperada, porque não reconsideras tudo aquilo que o Todo-poderoso fez e pode ainda fazer? Ao confiarmos em Deus no sofrimento, aprendemos o que Ele pode fazer nas nossas vidas.
DEUS É O ÚNICO ALIADO COM QUEM PODEMOS CONTAR SEMPRE.

Nenhum comentário: