terça-feira, 14 de abril de 2009

TEMPESTADE ANTES DA CALMARIA

“Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” - Mateus 6:14

A pequena igreja estava em dificuldades, e todos sabiam porquê. Dois membros idosos da igreja tinham um conflito, e os membros estavam divididos entre si - o que tornava impossível qualquer tipo de progresso. Eles desconsideravam descaradamente as instruções de Jesus para se perdoarem (Mateus 6:14).
Um novo pastor veio para a igreja e passou várias semanas a ensinar sobre perdão e confiança. Durante um tempo, as pessoas permaneceram nas suas facções e continuaram a navegar nas águas estagnadas da desconfiança.
Depois de muita oração, o pastor sentiu-se dirigido pelo Senhor para entrar em ação. Assim, durante um culto matinal, chamou os dois homens à frente e pediu para que se perdoassem. Ele sabia que para a igreja ter paz novamente, uma tempestade de confrontação tinha que acontecer. Os homens olharam-se envergonhados, pararam um pouco e então abraçaram-se. Correram lágrimas pelas suas faces ao pedirem perdão um ao outro. Quarenta e cinco minutos depois, o choro, os abraços e as atitudes de perdão na congregação finalmente pararam. A igreja revitalizou-se, passando a servir como uma comunidade amorosa para a glória de Deus.
O perdão é uma coisa poderosa, que traz uma reconfortante tranqüilidade. Com o perdão, podemos desfrutar de harmonia com o povo de Deus; sem ele, a tempestade continua.

***O PERDÃO É CRISTIANISMO EM AÇÃO.***

Nenhum comentário: