segunda-feira, 1 de junho de 2009

O que é unção ???

Quantos de vocês um dia já se perguntaram: “O que é unção?” Acredito que muitos, ou até mesmo todos. É comum ouvirmos na igreja expressões como: “Seja um crente cheio da unção”, “receber uma nova unção”, “Não toque no ungido de Deus”. Mas afinal de contas, o que é unção?

A unção é o próprio Espírito Santo. Todo crente recebe o Espírito Santo (unção) que o guiará a toda a verdade. Ao contrário do que muitos pensam, a unção não é um privilégio restrito a um grupo, pois aquele que tem o Espírito de Deus tem a unção de Deus. Logo não há como receber uma nova unção, pois a unção é uma só, a saber, o Espírito Santo.

Dessa forma, todo crente que tem o Espírito Santo tem a unção de Deus, seja ele profeta, Pastor, membro de sua igreja, enfim todo crente regenerado foi ungido por Deus porque recebeu do seu Espírito. Portanto é errada a interpretação, que muitas vezes é feita, do Salmo 105.15, onde diz: “Não toqueis nos meus ungidos”. Como disse, a Unção não é restrita a um grupo. Muitas vezes, por não entendermos o texto bíblico acreditamos que os “Ungidos do Senhor” são apenas os pastores, profetas, cantores enfim, pessoas que exercem uma posição de liderança na igreja. Embora alguns, dos que eu aqui citei, usem essa expressão para benefício próprio a fim de passarem uma visão de “super-proteção de Deus” para suas vidas, sabemos que o Senhor se referia a todo aquele que tem o seu Espírito.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Is. 61.1,2,3


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá a paz
Sou administrador do blog IChTUS Gate - Ministério de Jovens. Há algum tempo um dos nossos editores publicou o texto "O que é unção?" no nosso blog. Estamos sob uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License, que protege os direitos autorais. Segundo essa licença nossos textos podem ser reproduzidos ou adaptados em outras mídias desde que seja citada a fonte.

Por isso peço que atribua a fonte ao nosso artigo, publicado em sua página: http://jovensprofetasradicais.blogspot.com/2009/06/o-que-e-uncao.html. com o respectivo link:

Assim:

Fonte: IChTUS Gate - Ministério de Jovens
http://ichtusgate.wordpress.com/2009/05/30/o-que-e-uncao/

Fique à vontade para veicular outros textos do nosso blog, desde que seguindo o mesmo modelo: citando ao fonte ao final.

Atenciosamente,

Felipe Calegario
Administrador IChTUS Gate - Ministério de Jovens

César SCR disse...

Gostei! A Paz do Senhor!

César SCR disse...

Gostei! A Paz do Senhor!