segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um Pai Cego de Amor



"E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?"


Você, como pai ou mãe, o que faria?

Deus tem sempre o melhor para os seus filhos. Aqueles que aceitaram a Jesus são privilegiados, pois podem ser chamados "filhos de Deus" (João 1:12), tendo, desta forma, direito legal a todas as bênçãos celestiais. O Código Civil nos fala sobre a sucessão ou, mais popularmente, conhecida como herança, que no caso de pai e filho só pode ser efetuada com a morte do pai. Jesus morreu por nós e, com isso, passamos a ser herdeiros diretos de todas as maravilhosas bênçãos contidas na Sua Palavra (O Testamento).

Como seres humanos temos uma grande dificuldade de confiar totalmente em Deus, sempre queremos dar o "nosso jeitinho" ou pegar atalhos para alcançar as nossas metas. Falta-nos a plena certeza de que Deus cuida de nós, como um pai cuida de seu filho, e que Ele se preocupa até com o mais simples anseio de nosso coração. Seja este desejo alcançar um ministério, um casamento... ou mesmo uma vontade instantânea de tomar sorvete. Assim como o pai se alegra em poder suprir as necessidades de seu filho, o Senhor se regozija em poder usar de sua providência para conosco.

"Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" - Lucas 11:13

Deus é bom. Como diz o autor de "Maravilhosa Graça", ele é um pai cego de amor. A sua correção vem acompanhada por favos de misericórdia. Tudo o que precisamos fazer é esperar Nele e depositarmos em nosso Papai toda a confiança e ansiedade de nossos corações.

Ouça suas palavras de conforto:

"Porque deveras haverá bom futuro; e a sua esperança não será frustrada".

Provérbios 23:18

Nenhum comentário: