sexta-feira, 29 de maio de 2009

Esperar em Deus


Esperar no Senhor é muito difícil, não temos paciência e perseverança suficientes para isso. Queremos tudo do nosso jeito, na nossa hora. Se Deus fala conosco de acordo com o que a gente espera, que maravilha! Se Deus fala algo que não era bem o que esperávamos, já não recebemos da mesma maneira, o entusiasmo murcha, a fé se esfria, nosso semblante cai. Por isso, devemos estar firmes em Deus, para aprender a esperar e vencer (Salmo 28:6-7).

Mesmo crendo, somos fracos e, só de ouvir a palavra esperar, já nos causa desânimo, descrença, vontade de parar; pois sabemos que não recebemos o que esperamos na nossa hora, pelo fato de que o relógio de Deus é diferente do nosso, e lá no nosso interior sabemos que teremos que passar pelo deserto para receber as bênçãos, e com isso levamos um choque, e o nosso Eu nos confunde e amedronta. É por isso que temos um Deus tão grande que nos acolhe em seus braços e nos ensina a esperar o momento certo, e, se nós o obedecermos, colheremos os frutos (Salmo 33:20-22).

A espera é um período de tratamento e as pessoas que não são tratadas para receberem as bênçãos, não estão capacitadas para a vitória. Deus não quer que busquemos somente as bênçãos, Ele quer habitar em nós e fazer maravilhas, para que possamos testemunhar para as pessoas, e sermos espelhos que refletem o poder de Deus. No entanto, a maioria das pessoas só quer as bênçãos e não quer compromisso com o abençoador, pois acha muito difícil servir a Deus e se comprometer com a Igreja. Acham mais fácil dizer, simplesmente, que acreditam em Deus e não precisam de Igreja. Não devemos esquecer que Deus nos quer como servos Dele - Sl. 33:12 -15.

Como eu disse no início deste estudo, "Esperar é muito difícil", mas fica mais fácil esperar com Deus e em Deus, do que sozinho, sem ter onde descansar. Deus é um porto seguro.

REFLEXÃO: "Mas os que esperam nos Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaías 40:31

Nenhum comentário: