domingo, 10 de maio de 2009

A VITÓRIA TEM QUE SER SUA


"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor,
rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar" 1 Pedro 5:8.

Existe uma planta no Brasil que é chamada, pelos moradores das florestas, de "matador". A princípio seu talo esbelto rasteja ao longo do chão. Mas uma vez que ele encontra uma árvore vigorosa, o matador parte para a árvore e sobe por ela. Enquanto vai subindo pela árvore, o matador solta alguns braços pelos quais vai se prendendo à arvore e cresce ainda mais, prendendo-se de forma cada vez mais apertada. Ao chegar ao topo da árvore, o matador, como que em triunfo, abre-se em flor sobre a árvore estrangulada. De lá, esse "matador" espalha suas sementes para recomeçar seu trabalho de morte. Da mesma forma que aquela trepadeira, o mundanismo sufocará a vida espiritual dos cristãos que permitem que ele cresça e fixe seus tentáculos.

Deus deseja que o seu povo tenha uma vida abundante e vigorosa. Ele está pronto a suprir todas as necessidades para que isso seja possível. Quando confiamos todos os nossos anseios e sonhos ao Senhor podemos esperar que a bênção virá no tempo certo para o nosso regozijo e felicidade.

Quando, devido aos encantos ilusórios deste mundo, deixamos de vigiar como nos ensinou o Senhor, acabamos, sem perceber, abrindo as portas para que as coisas passageiras e enganadoras deste mundo penetrem em nosso coração. Depois de hospedar-se em nosso interior, o mundanismo começa a fincar suas raízes, dominando-nos completamente e impedindo que a graça maravilhosa do Senhor e a paz que excede todo entendimento produzam o gozo especial que só Jesus pode conceder àqueles que nele confiam.

Se dermos uma pequena brecha para o espírito carnal penetrar em nossos corações, perderemos a comunhão com o Senhor e grandes dificuldades enfrentaremos para voltar à presença do nosso Salvador.

Se você já sente os efeitos da invasão das coisas deste mundo em sua vida, clame ao Senhor e peça-lhe que venha em seu socorro. Não deixe que o inimigo de Deus, à semelhança do "matador," estrangule suas bênçãos e roube a vitória que já é sua.

Nenhum comentário: