sexta-feira, 29 de maio de 2009

Paciência irmão, paciência!

Estou estudando na Escola de Deus, e, como é duro estudar nesta Escola, a Trindade é muito exigente e dura, porém amorosa e misericordiosa. A disciplina que estudo é a paciência. Sou muito impaciente, tenho a tendência de tomar decisões apressadas, de momentos, tenho dificuldades em esperar. É por isso que fui matriculado nesta disciplina, e eu não pude escolher, mas Deus, o Autor da Vida, na sua soberana vontade decidiu assim.
Não é fácil ser paciente, esta é uma virtude que busco constantemente nesta caminhada cristã. Deus tem ensinado-me, mas confesso que tenho aprendido vagarosamente e com muitas dificuldades. Numa época em que as mensagens podem ser enviadas instantaneamente para qualquer parte do mundo, confesso que a cada dia fica mais difícil ser paciente, contudo entendo que a paciência é uma ferramente indispensável na vida para ser aperfeiçoado por Deus.. É uma virtude que precisa ser cultivada e aprendida.
Insistimos em revolver as coisas de prontidão, no aqui e agora, e esquecemos que algumas coisas não podem ser resolvidas apressadamente.

Para Refletir:

PENSE: “A impaciência em que vivemos provém da nossa ignorância, queremos que os homens e as coisas sejam o que não podem ser, e deixem de ser o que são por sua essência e natureza.” (Marquês de Maricá)

MEDITE: “Sede, pois, pacientes.” Tg 5:7

Nenhum comentário: